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Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Treino de 30 Minutos Baixo Impacto, Cardio Balance e Funcional - 50+

Luísa de Sousa, 24.03.20

 

Um treino cardio balance destinado aos jovens de 50+, de baixo impacto e que ajuda na prevenção de quedas.

Um treino funcional, divertido e eficaz.

Um treino com exercícios cardiovasculares, de ritmo acelerado para acelerar o metabolismo e queimar muitas calorias.

Com este treino melhora também a agilidade, estabilidade e o equilíbrio

Vamos treinar?

 

 

Link do vídeo AQUI

Canal Youtube https://www.youtube.com/user/PahlaB1/featured

Treino completo para séniores

Luísa de Sousa, 17.03.20

 

 

Um treino de 1 hora para seniores ou iniciantes!!

Entre no ritmo e divirta-se.

Se houver exercícios para os quais não está pronto ou não se sente confortável em fazê-los, basta marchar no lugar. Mas não páre!!!

Cada exercício dura cerca de um minuto.

Uma garrafa de água, um par de pesos de mão, cadeira e um step ou degrau é tudo do que precisa para aumentar o nível deste treino.

Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios.

Vamos treinar?

 

 

Link do vídeo AQUI

Canal Youtube Jenny McClendon

30 Minutos Cardio Baixo Impacto para 50+

Luísa de Sousa, 28.02.20

 

 

Para TODOS os Níveis de intensidade, sem pulos, sem agachamentos, sem equipamentos, sem repetições.

Este treino INCLUI aquecimento e arrefecimento.

Queima cerca de  225 - 275 calorias.

Um treino de baixo impacto, cardio de 30 minutos e é óptimo para ao sistema cardiovascular, para a perda de peso e o humor!

Desenhado para mulheres de “certa idade”, com a quantidade exacta (moderada!) de trabalho com batimentos cardíacos altos e uma animada conversa acerca de treino cardio, exercício físico depois dos 50 anos e algumas dicas de motivação.

Vamos treinar?

 

Link vídeo AQUI

Canal Youtube Pahla B Fitness

30 minutos cardio para 50+

Luísa de Sousa, 20.02.20

 

 

Nível três | SEM saltar, TODOS em pé, SEM equipamentos | QUEIMAR 200 - 250 calorias!

Quando temos mais de 50 anos, PERDER PESO é uma tarefa mais difícil!

Foi por isso que a instrutora de fitness Pahla B fez este treino!

Este treino de CARDIO perfeito foi desenhado especialmente para mulheres acima de 50 anos.

Não é muito longo e não é muito curto.

Não é muito difícil e definitivamente não é muito fácil. 

É o treino ideal para acelerar o metabolismo, queimar calorias, tonificar e fortalecer todos os músculos do nosso corpo e o nosso sistema cardiovascular.

 

Vamos treinar?

 

 

Link Vídeo AQUI

Canal youtube Pahla B Fitness

Cardio para Seniores Nível 2

Luísa de Sousa, 07.02.20

 

 

Jane Fonda: Walking Cardio Workout: Level 2 é um treino de caminhada de um quilómetro e meio que foi desenvolvido para aumentar o metabolismo, queimar calorias, tonificar e flexibilizar as articulações, através de uma série contínua de exercícios aeróbicos que podem ser feitos qualquer lugar.

 

A prática de atividade física no envelhecimento favorece o aumento da capacidade aeróbia, melhora o perfil lipídico e a sensibilidade à insulina. Diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca de repouso bem como a acumulação de gordura, promovendo um aumento da força, da massa muscular, densidade óssea e flexibilidade.

 

Vamos treinar?

 

Link vídeo AQUI

Canal Youtube BeFiT