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Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Medo!

Luísa de Sousa, 08.10.20

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Medo ....

Ou nos impulsiona a empreender ... fazendo-nos sair da nossa zona de conforto!

Ou nos paralisa e nos escraviza ... separando-nos de experiências enriquecedoras!

O medo faz-nos renunciar a pequenas e/ou grandes oportunidades e a belas experiências!

 

Não existe outra forma de vencer o medo do que enfrentá-lo e quanto mais o enfrentamos mais fortes e seguros ficamos. Aumenta a nossa auto confiança e a nossa auto estima para superarmos obstáculos e limites que se cruzarão no nosso caminho ao longo da nossa vida!

 

Acredito que uma das situações mais difíceis de enfrentar é constatar que a vida passou e que não realizámos os nossos sonhos porque o medo falou mais alto!

 

Imagem Pinterest

 

Benefícios do riso em pessoas idosas

Luísa de Sousa, 09.07.20

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É conhecido que o riso estimula a produção de hormonas, tais como as endorfinas e a serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

O riso é uma antídoto natural contra o stress e a ansiedade e melhora o estado mental.

Nas pessoas idosas, o riso é uma forma de combater o isolamento e a depressão.

O riso é contagiante e é gratuito!

Vamos rir?

 

 

Imagem Pinterest

 

Cardio Baixo Impacto + Abdominais 50+

Luísa de Sousa, 15.06.20

 

O Treino de Hoje, cardio de baixo impacto + abdominais, conduzido pela nossa querida instrutora Pahla B, combina todos os benefícios de um treino de cardio aeróbico, treino de equilíbrio, treino de força e de tonificação dos abdominais.

Um treino perfeito para "meninas" acima de 50 anos que desejam queimar calorias e liberar endorfinas enquanto trabalham para melhorar o equilíbrio.

Temos intervalos de 20 segundos, sem descanso, tornando este treino um desafio super suado e eficaz.

 

Vamos treinar?

 

Link do vídeo AQUI

Canal Youtuba Pahla B

Treino de Cardio de Baixo Impacto + ABS para 50+

Luísa de Sousa, 28.05.20

Este treino de cardio de baixo impacto + abdominais, conduzido pela tnstrutora de fitness Pahla B, é o treino indicado para todos os níveis de condicionamento, especialmente para maiores de 50 anos.

Um treino de cardio e de abdominais que dispensa o uso de equipamentos, só a sua boa disposição.

Vamos treinar?

 

Link do vídeo AQUI

Canal Yotube Pahla B Fitness