Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

Exercícios de Alongamento para a Dor de Costas

Luísa de Sousa, 17.06.18

 

As dores de costas mal tratadas podem ter complicações graves.

 

Podem ser causadas por lesões , defeitos estruturais ou deformações posturais. Algumas das mais comuns incluem-se (Revista Performance, 01/2005):

 

Escoliose - Curvatura de um dos lados da, coluna, geralmente provocada pela diferença de comprimento das pernas, fazendo com que a zona pélvica se incline para um dos lados.

 

Lordose - Postura em que a cintura pélvica e abdómen são inclinados para a frente, o que faz arquear a zona lombar, ultrapassando a linha normal de gravidade.

 

Espondilose ou esteoartrite - Degenerescência que ocorre com a idade, afectando cerca de 75% das pessoas com mais de 50 anos. Os ossos e os discos envelhecem, perdem cálcio e tornam-se mais secos e finos. Também os ligamentos se tornam mais fracos e rígidos. Afecta a zona lombar inferior e cervical.

 

Para amenizar estes problemas que provocam dores de costas e por conseguinte poder fazer as suas actividades do dia-a-dia com menos dificuldade, propomos este treino de alongamentos, criado pela equipa de fitness Psyche Truth, do canal de Youtube.

 

São 18 a 20 minutos de exercícios de alongamento, desenhado para o nível iniciante, para poder serem executados por todas as idades.

 

Faça este treino diariamente ou em dias alternados e notará num curto espaço de tempo uma melhora nas dores de costas e logo, melhor qualidade de vida.

 

Gostou?

 

Um beijinho

Luísa de Sousa

 

 

Fonte: Canal Youtube Psyche Truth

 vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=CO3racIlTcg