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Guia do Envelhecimento Ativo

Saúde, Bem-estar, Moda, beleza e Exercício Físico no Envelhecimento

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Yoga Vinyasa – 20 minutos!!!

Luísa de Sousa, 04.03.16

 

Yoga Vinyasa – 20 minutos!!! é a proposta da instrutora de yoga Sarah Beth.

 

Ideal para aqueles dias que não temos muito tempo para uma prática mais longa de exercício físico, mostrando, este treino de yoga, ser uma excelente opção.

 

Praticar yoga regularmente não só pode ajudá-lo a dormir melhor, manter um peso saudável, aliviar dores nas costas, mas pode também ser um forte aliado no combate ao stress.

 

Os benefícios do yoga são variados e abrangem um vasto leque de problemas físicos, emocionais e relacionados com o seu bem estar.

 

O Yoga pode ajudar na sua postura, flexibilidade e força corporal, mantendo o seu corpo mais jovem que nunca!

 

Ajuda no alinhamento postural e no seu equilíbrio, evitando as dores nas costas e mantendo uma coluna saudável.

 

Aumenta a flexibilidade e força em todo o corpo, necessárias para o movimento saudável e  funcionamento, bem como a gestão de peso.

 

Ajuda no bom funcionamento dos sistemas endócrino e digestivo, impedindo o congestionamento no corpo.

 

Fortalece o sistema esquelético, ajudando a manter a saúde dos ossos evitando a osteoporose.

 

Auxilia com clareza mental e consciência corporal, reduzindo o stress e a depressão (Revista Saber Viver).

 

Além de tonificar e emagrecer esta rotina de yoga irá melhorar os problemas de coluna especialmente para aqueles que têm uma profissão onde passam a maior parte do tempo sentados.

 

Acredita-se que o yoga equilibra o sistema nervoso, o corpo, as emoções e a mente. Para além dos benefícios que traz a nível da saúde: reduz a pressão arterial, diminui o stresse, melhora a coordenação, a flexibilidade, a concentração, o sono e a digestão. Mas para além da saúde, esta prática também é muito eficaz para alcançar resultados positivos a nível da silhueta.

 

O Yoga é uma filosofia de vida com mais de 6.000 anos de existência, originária da India. O Yoga Sámkhya sendo uma filosofia holística é completo e complexo como o Ser Humano, trabalhando corpo, energia, emoções, mente e para além da mente, utilizando para tal 13 disciplinas técnicas (mais 7 disciplinas complementares – num total de 20) em cada aula.

 

Esta disciplina visa o desenvolvimento integral do Ser humano, em todas as suas facetas positivas e o atingir de uma Suprema Consciência Humano-Cósmica – Samádhi (Iluminação), no entanto, nesta ambiciosa Senda, percurso de uma vida, vários são os benefícios obtidos através prática diária e continuada.

 

Uma maior flexibilidade e força, uma gradual regulação do peso ideal (e do peristaltismo), uma silhueta adequada, um maior controlo do stress e da ansiedade, uma maior capacidade de concentração e poder de decisão são alguns dos benefícios a destacar.

 

Faça esta série de yoga 3 a 4 vezes por semana e muito rapidamente sentirá a diferença.

 

 

Divirta-se!

Luísa de Sousa

Fonte: http://www.youtube.com/sarahbethyoga

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